FPVela traz Globe 40 para o Recife no fim do mês de janeiro

A Federação Pernambucana de Vela (FPVela) realiza a etapa Recife/PE da regata de volta ao mundo Globe 40 - La Grande Route -, a partir do dia 29/01, tendo Pernambuco como a única parada no Brasil. As embarcações, total de quatro, ficam atracadas no Marina Jet Recife (Rua Manga Rosa, 17 - Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes), de dez a 15 dias, entre janeiro e fevereiro. 


A FPVela dá apoio aos velejadores e a organização do evento, que aliás é uma excelente oportunidade para estimular o turismo náutico no Estado. A etapa Recife tem previsão máxima de encerramento para o dia 5 de fevereiro, com os barcos indo para Granada, no Caribe, 7ª e última parada antes do cruzamento da linha de chegada em Lorient, na França.

Acompanhe em tempo real a disputa dos barcos no site da Globe 40 www.globe40.com/cartographie


Confira mais detalhes da regata (www.globe40.com)

A Globe 40, regata de volta ao mundo de barcos da Classe 40, é uma travessia com 30 mil milhas náuticas, realizada durante nove meses e 140 dias. A partida da edição atual aconteceu no dia 26 de junho de 2022, de Tânger, no Marrocos, com a chegada em Lorient (França) prevista para março de 2023.


No percurso, são feitas paradas em Cabo Verde (África), Ilhas Maurício (Oceano Índico), Auckland (Nova Zelândia), Papeete (Polinésia Francesa), Ushuaia (Patagônia), Recife (Brasil) e Granada (Caribe). Recife, inclusive, é uma das últimas etapas da regata de volta ao mundo.

APOIO E PATROCÍNIO

A Globe 40 é uma realização da empresa francesa Sirius Events, com suporte na organização da etapa de Recife da Federação Pernambucana de Vela (FPVela), apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Recife Marina e Hotel Novotel Recife Marco Zero (inauguração este ano), TV Tribuna, All e Ibis Recife Boa Viagem (parceiros oficiais de hotelaria) com patrocínio da Prefeitura do Recife e Qair Brasil.

Organização

Patrocínio

Apoio