Dupla pernambucana destinada a cruzar oceanos


Representando Pernambuco na classe Hobie Cat 16 da Copa Brasil de Vela e da VII Copa Vela Jovem, disputa em Ilha Bela, São Paulo, os atletas Roberto Cardoso e Júlia Olliver, velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, sagraram-se campeões. Com o excelente resultado, a dupla está garantida no Mundial da Juventude 2022, em Omã, na Península Arábica. O sorriso estampado no rosto de cada um deles não esconde a felicidade.


"Os nossos resultados foram bons para um campeonato marcado por ventos fraco e forte, condições bem técnicas, correnteza e buracos de vento. Participamos da competição com uma grande delegação. Fizemos bonito. Estamos felizes e satisfeito com os resultados", comemorou o presidente da FPVela, Yannick Ollivier. 


Considerada por muitos a principal competição da vela brasileira de barcos monotipos, o campeonato, que alcançou cerca de 200 participantes, contou com 13 categorias, dentre as quais a ILCA4, 420, 49er, IQFoil e Snipe contaram com a presença dos jovens velejadores de Pernambuco, confira:


Hobie Cat 16

Roberto Cardoso/Júlia Olliver (Cabanga/CBC)

1º Geral


Guilherme Araújo/Milena Araújo (Cabanga/CBC)

2º Geral


IQFoil

Bruna Martinelli (Iate Clube de Itamaracá)

2º Feminino

8º Geral


Ilca 4 (Laser 4.7)

Júlio César Avelar (Cabanga/CBC)

3º Geral


Snipe

Marina da Fonte/Rafael Silva (Cabanga/CBC/Escola de Vela Ilha Bela)

4º Geral


49er

Tiago Monteiro/Vinicius Gondim (Cabanga/CBC)

4º Sub-23

5º Geral


420

Antônio da Fonte/João Pedro Cardoso (Cabanga/CBC/Iate Clube de Itamaracá)

10º Aberto Sub-19

15º Geral