Novo Comodoro do Cabanga se reune com presidente da FPVela

O Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Altair Júnior, se reuniu, nesta terça-feira (09/01), com o presidente da Federação Pernambucana de Vela (FPVela), Yannick Ollivier. Na pauta, o alinhamento de ações para impulsionar a vela e os atletas do nosso estado a partir de 2024. 

"Nossa intenção é juntar mais, com um trabalho de incentivo à vela de base e jovem. As classes de Oceano e Monotipo terão um orçamento mensal para terem uma independência maior. Vamos utilizar as Colônias de Férias em janeiro e julho para captar novos velejadores e futuros campeões", afirmou o comodoro Altair Júnior.  

Já Yannick Ollivier destacou a importância do estreitamento da relação com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). "Para o Cabanga, que tem todas as documentações em dia, é fundamental desenvolver mais projetos em parceria com o CBC, que fomenta de forma efetiva o esporte olímpico no Brasil", disse o presidente da FPVela. 

Hoje, os atletas de base e da vela jovem do Cabanga contam com suporte do CBC para treinos e competições. Na próxima semana, a nova Comodoria vai anunciar os dois diretores que comandarão as Diretorias de Vela Monotipo e Oceânica.