Clínica de Day Sailer promovida pela FPVela reúne velejadores pernambucanos

A Federação Pernambucana de Vela (FPVela) reuniu, no último final de semana, dez barcos na Clínica de Day Sailer. As aulas práticas e teóricas, realizadas no sábado e domingo (02/05), em Maria Farinha, foram ministradas pelo técnico Edival Júnior e a recepção foi bem positiva.

“Foi muito bom. Júnior é um técnico muito experiente e as aulas foram interessantes. Eu, pessoalmente, aprendi muito e todos que participaram também, neste final e semana. O Day Sailer é a maior flotilha de Pernambuco e tem um barco que atrai todo o tipo de velejador. Dos mais experientes até os que nunca velejaram antes. Por isso esse tipo de atividade é importante”, destacou o presidente da FPVela Yannick Ollivier.

O técnico Edival Júnior também ficou satisfeito com a clínica e destacou o avanço dos velejadores nos treinamentos. “Já percebi uma mudança significativa desde a clínica anterior. Agora é continuar trabalhando forte. Agradeço à FPVela pelo convite e fico à disposição para qualquer dúvida e outras clínicas”, ressaltou.


Com o sucesso de Clínica de Day Sailer, a FPVela pretende realizar novas atividades também com outras classes. O objetivo da Federação é desenvolver a vela no Estado e elevar o nível das classes para as principais competições regionais e nacionais.

“A FPVela pretende repetir essa experiência com outras classes também. Vamos trabalhar com Dingue, Snipe e todas as outras. Temos técnicos muito bons como Júnior e Carlito, do Cabanga, que podem contribuir com este processo. Foi uma experiência muito legal a ser repetida”, completou Yannick Ollivier.


SOLIDARIEDADE
A FPVela convidou os velejadores contribuírem com a campanha do Cabanga Solidário, que distribui cestas básicas para as comunidades próximas da sede e subsede e quentinhas para moradores de rua dos bairros da Região Metropolitana do Recife.