Navio da Marinha aberto à visitação pública

O Navio-Patrulha (NPa) “Grajaú”, da Marinha do Brasil, estará atracado no Porto do Recife, nos dias 10 e 11 de junho, e aberto à visitação pública gratuita no período de 9h às 15h. A visitação faz parte de uma série de atividades promovidas pela Força ao longo deste mês em comemoração ao “Dia da Marinha”, 11 de junho, data alusiva ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

A visitação acontecerá por ordem de chegada, encerrando-se às 15h. Aqueles que ainda estiverem na fila, por ocasião do fechamento dos portões, poderão acessar o navio até o limite do horário do pôr do sol, momento em que a tripulação do NPa “Grajaú” conduzirá o cerimonial à bandeira.


A embarcação realiza, na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), missões de socorro e salvamento marítimo, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.

A visitação pública permite divulgar à sociedade algumas das atividades realizadas pelos meios operativos da Marinha, assim como as tradições navais.

SERVIÇO

Evento: Visitação pública ao Navio-Patrulha “Grajaú”
Dias: 10 e 11 de junho
Horário: 9h às 15h
Local: Terminal de Passageiros do Porto do Recife