Pernambucana Bruna Martinelli está classificada para os Jogos Pan-Americanos

A velejadora pernambucana Bruna Martinelli está classificada para os Jogos Pan-Americanos, competição que será realizada em outubro deste ano em Santiago, no Chile. Bruna venceu a classe IQFOil na disputa da Copa Brasil de Vela de Praia, que foi finalizada no último domingo (04/06) no Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e valeu como seletiva para a definição da seleção brasileira de vela que vai para o Pan.

Bruna venceu oito das 12 regatas realizadas, superando a paulista Giovanna Prada, segunda colocada. Sofia de Faria, do Distrito Federal, ficou em terceiro lugar, enquanto Laura Ferreira (SP), foi a quarta. “Muito feliz em ganhar a Copa Brasil de Praia e classificar para os Jogos Pan-Americanos 2023”, postou Bruna nas suas redes sociais. 

Bruna Martinelli conta com o patrocínio da @chesfoficial via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), com duração até agosto deste ano. A verba ajuda a bancar treinamentos, equipamentos e os custos das viagens.


OUTROS CLASSIFICADOS 

A Copa Brasil de Vela de Praia, organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) classificou outros atletas para o Pan-Americano de Santiago, nas classes ILCA 6, ILCA 7, Snipe e Lightning. Os velejadores da 49er, 49erFX, Fórmula Kite e Nacra 17 já tinham garantido presença. 

O Pan-Americano de Santiago será realizado de 20 de outubro a 5 de novembro, na raia de Algarrobo, no Chile. Em Lima 2019, o país levou nove conquistas da vela, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze, o que rendeu o título de campeão geral da modalidade.

CLASSIFICADOS PARA O PAN

Snipe

Juliana Duque e Rafa Martins

Lightning

Thomas Summer, Ana Barbachan e Larissa Juk

ILCA 7

Bruno Fontes

ILCA 6

Gabriella Kidd

Fórmula Kite

Bruno Lobo

Maria do Socorro Reis

IQFoil

Mateus Isaac

Bruna Martinelli

49er

Marco Grael e Gabriel Simões

49erFX

Martine Grael e Kahena Kunze

Nacra17

Samuel Albrecht e Gabriela Sá