Beatriz Raposo volta do Marrocos com bronze por equipes

A velejadora pernambucana Beatriz Raposo volta do Marrocos, onde disputou o Campeonato Africano de Optimist, com grandes resultados na bagagem. A atleta de 13 anos foi titular da equipe brasileira que conquistou a medalha de bronze na competição por equipes – a Argentina foi ouro, Angola ficou com a prata. O técnico da delegação verde-amarela foi Edival Júnior, também pernambucano.

 O campeonato internacional foi realizado em M’ diq, no Marrocos, de 2 a 8 deste mês – a volta para o Recife ocorreu nesta terça (9/5). Na disputa individual, Beatriz terminou na quinta posição no feminino. No geral, foi 21º lugar.  O Campeonato Africano contou com 89 atletas, de 18 países: Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Egito, França, Hong Kong, Letônia, Líbia, Ilhas Maurício, Marrocos, Moçambique, Seychelles, Espanha, Sudão, Tanzânia e Tunísia.

 “Estou muito satisfeita com o resultado. Foi uma experiência única e o lugar é incrível”, destacou Beatriz”, que já tinha disputado duas competições internacionais, o Norte Americano nas Bahamas e o Sul-Americano, no Rio de Janeiro, ambos no ano passado. 


 FLOTILHA OURO

Todos os atletas do Brasil ficaram na flotilha ouro, a principal, na disputa individual. Após oito regatas, o melhor brasileiro foi Felipe Luis Rodriguez, que acabou em 16º lugar. Beatriz Raposo terminou em 21º; Torben Diniz, em 23º; Magno Macario Montenegro, em 28º; Martim de Alencar Amaral, em 41º; e Teodoro Guadagnin foi o 45º colocado.

Foto: Matias Capizzano