Flotilha de Oceano entra em ação no Circuito Recifense de Veleiros

O Circuito Recifense de Veleiros de Oceano agita a flotilha de Oceano com uma sequência de regatas, dando início com a Regata Noturna, na próxima sexta-feira (10/02), às 20h. No fim de semana, a Taça Comodoro e a Regata Recife Marina movimentam os velejadores no sábado (11/02), às 11h, e no domingo (12/02), às 10h, respectivamente.

As Classes que correm as regatas são RGS A, RGS B, MOCRA Regata, MOCRA Cruzeiro. As três regatas têm realização da Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (FREVO), comandada por Álvaro da Fonte (capitão), Andréa Tavares (vice-capitã) e Theo Gouveia (tesoureiro), juntamente com a organização do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

Vale lembrar que a Classe Oceano abriu o calendário da vela oceânica em Pernambuco na temporada 2023 com a Regata Recife-Coroa do Avião, no dia 21 de janeiro.

Recife Marina

Uma das novidades é que a primeira regata na Recife Marina, no bairro de São José (Centro da Cidade).

Confira

Regata Noturna - 10/02 (sexta-feira) - 20h

A partida e a chegada acontecem no Porto do Recife, na altura da praça do Marco Zero, Centro da cidade.

Taça Comodoro - 11/02 (sábado) - 11h

A partida é do Porto do Recife, na altura da praça do Marco Marco Zero, e a linha de chegada está situada entre o Píer do PIC e o Píer da Recife Marina.

Regata Recife Marina - 12/02 (domingo) - 10h

O Porto do Recife, na altura da praça do Marco Marco Zero, é o ponto de partida. Já a linha de chegada é entre o Píer do PIC e o Píer da Recife Marina.