Festa de premiação da Globe 40 encanta velejadores com apresentação de Maracatu


A festa de premiação dos velejadores da regata de volta ao mundo Globe 40 foi repleta de história, com a presença do Maracatu Nação Cambinda Estrela no Restaurante Cisne Branco, na noite da última quinta-feira (02/02), no Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Com 87 anos de tradição, o Maracatu realiza projetos sociais voltados à afroeducação nas comunidades de Chão de Estrelas, Capilé, Arruda, Cajueiro e Campo Grande, todas no Recife, além de Peixinhos, em Olinda. O grupo fez uma apresentação que encantou os velejadores. 

Nesta sexta (03/02) e sábado (04/02), a programação marca uma visitação gratuita aos barcos que estão atracados na novíssima Recife Marina, no bairro de São José, bem no centro da capital pernambucana. Nos dois dias da ação, a visitação aberta aos veleiros será feita das 9h às 13h. 

O público poderá conhecer de perto as quatro embarcações que completaram a etapa de Ushuaia, na Patagônia argentina, até o Recife. Foi a sexta e penúltima etapa da travessia, que tem previsão de chegada final em março deste ano, em Lorient, na França. Da capital pernambucana, eles seguem no domingo (05/02)  para Granada, no Caribe.


APOIO E PATROCÍNIO

A Globe 40 é uma realização da empresa francesa Sirius Events, com suporte na organização da etapa de Recife da Federação Pernambucana de Vela (FPVela), apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Recife  Marina e Hotel Novotel Recife Marco Zero (inauguração este ano), TV Tribuna, All e Ibis Recife Boa Viagem (parceiros oficiais de hotelaria) com patrocínio da Prefeitura do Recife e Qair Brasil. 

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi