Da flotilha pernambucana de Optimist, Lucas Sant'Anna disputa Sul-Americano

Velejador da flotilha pernambucana de Optimist, Lucas Sant'Anna partiu para o Rio de Janeiro, onde vai estar no Campeonato Sul-Americano de Optimist, de 8 a 15 de outubro. O atleta estreia no certame em águas cariocas neste sábado (08/10), no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), sede de uma das maiores competições do continente. 

O Sul-Americano de Optimist agita no total 165 velejadores, entre eles atletas da Argentina, Bahamas, Bermudas, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. A delegação do Brasil conta com o maior número de participantes. São 40 atletas com idades entre 12 e 15 anos. A competição tem realização do ICRJ, além da coordenação técnica da Internacional Optimist Dingue Association (IODA) e do apoio da Associação Brasileira da Classe Optimist (OptiBRA) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). 

Lucas Sant'Anna conquistou a vaga para as competições internacionais via Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em janeiro deste ano em Maria Farinha/PE, na subsede do Cabanga, no Litoral Norte de Pernambuco, e Seletiva de Optimist, disputada em março deste ano na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, bairro de Florianópolis/SC. Cada uma das competições contou com doze regatas ao todo. Após as disputas, somaram-se os pontos dos dois eventos e cada velejador (a) descartou o pior resultado em cada uma delas. Desta forma, foram somadas onze regatas do Brasileiro e onze regatas da Seletiva. 

Norte-Americano

Também a nível internacional, Lucas estará no Campeonato Norte-Americano, em Nassau, capital de Bahamas, de 13 e 20 de novembro.