Refeno com 90 barcos inscritos e pré-inscritos para 33ª edição

A organização da 33ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) anunciou que já conta com 90 barcos inscritos e pré-inscritos. Faltam, portanto, apenas dez vagas para atingir o limite de 100 embarcações estipulado pela organização da prova. A largada das 300 milhas náuticas (560 km) até o Arquipélago será no dia 24 de setembro, com os barcos partindo do Marco Zero do Recife. 

Dos 90 veleiros inscritos e pré-inscritos na maior regata oceânica da América Latina, a predominância até agora é da Bahia, com 19 barcos confirmados. Na sequência, são 16 de São Paulo, 15 de Pernambuco, 12 do Rio de Janeiro, oito de Santa Catarina, cinco do Rio Grande do Sul,  três do Paraná, três do Espírito Santo, dois do Pará, um de Sergipe, um de Minas Gerais, um do Rio Grande do Norte e um do Distrito Federal. Três embarcações estrangeiras também já garantiram presença, sendo um da Espanha (ALIENA), um do Uruguai ( LOBA) e outro da Argentina (Náutico II). 

FITA AZUL

O atual vencedor da Refeno é o pernambucano Patoruzú, que, aliás, cruzou o Mirante do Boldró em primeiro e ganhou o Fita Azul também em 2018 e 2019. 

SERVIÇO - 33ª REFENO

Largada: 24 de setembro

Local: Marco Zero do Recife

Distância: 300 milhas náuticas (560 km)

Inscritos e pré-inscritos: 90 

De onde são: 12 Estados mais o Distrito Federal, além de 3 estrangeiros (Espanha, Uruguai e Argentina)

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/ Cabanga