Pernambucanos se destacam no XXVII Taça Octanorm de Snipe, no Rio de Janeiro

Os velejadores pernambucanos Marina da Fonte e Tiago Monteiro disputaram a XXVII Taça Octanorm da Classe Snipe, de 21/04 a 24/04, no Iate Clube do Rio de Janeiro. A dupla conseguiu ficar entre os dez primeiros colocados da classificação geral, com 47 tripulações no total. Ao todo, foram realizadas sete regatas durante quatro dias de competição seletiva para o Campeonato Mundial Júnior de Snipe.


Na categoria Mista/Júnior, Marina da Fonte (timoneiro) e Tiago Monteiro (proeiro) ocuparam a 1ª colocação. A Federação Pernambucana de Vela (FPVela) parabeniza o desempenho da dupla e o trabalho de toda a comissão técnica.

A Baia de Guanabara recebeu a Taça Octanorm 2022, nas áreas que compreendem as raias da Escola Naval e da Praia do Flamengo. A competição fez parte do programa de treinamento visando o Campeonato Mundial.

O Mundial Júnior de Snipe 2022 será no mês de julho, de 27/07 a 31/07, em Portugal, com a participação de dez velejadores brasileiros. O Mundial acontecerá na raia do Clube Vela Atlântico/POR.

Classificação

Vale destacar que o Cabanga já havia garantido a vaga para o Campeonato Mundial Júnior de Snipe durante a disputa da Seletiva Mundial JR 2022, com a etapa sendo realizada em São Paulo, na represa Guarapiranga (raia 3), no início do mês de março.

Marina da Fonte, inclusive, com a sua dupla Bruna Patrício, foi a 1ª colocada entre as 4ª posições. Nessa etapa no estado de São Paulo, foram três vagas para o Mundial.


Foto: Fred Hoffmann