Velejadores do Cabanga iniciam disputa do Brasileiro de Ilca na PB

Três velejadores do Time Cabanga iniciaram, nesta terça-feira (18/01), em João Pessoa/PB, a disputa do Campeonato Brasileiro da Classe Ilca 2022. Nas duas primeiras regatas do dia, bons resultados para nossos velejadores.

Destaque para Júlio César Avellar, que na Ilca 4 (Laser 4.7), terminou o dia na segunda colocação da categoria Sub-18 e quinta posição no geral, após um terceiro e um sexto. Também na Classe Ilca 4, Lucas Almeida está em quarto na Sub-16 e 27º no geral. José Sebastião Lins, na Ilca 7 (Laser Radial), é primeiro na Great Gran Master e 45º no geral.

“O vento hoje estava tranquilo e muito bom de velejar. Mesmo com chuva, após a Recon, o vento volto e girou em torno de 10 a 12 nós. Júlio teve duas boas largada e conseguiu dois bons resultados. Lucas, que saiu há pouco do Optimist, vai aproveitar este campeonato para conhecer mais o barco e a classe que está iniciando. Seba, apesar da certa idade, é um exemplo de superação e disputa em uma classe que demanda um grande esforço físico”, comentou o técnico do Cabanga na competição, Tiago Monteiro.

Nesta quarta-feira (19/01), mais duas regatas estão programadas. A competição, que segue até o próximo sábado (22/01), terá até dez regatas e reúne 106 velejadores de 14 estados do Brasil, sendo 35 velejadores da Ilca 4, 48 na Ilca (6) e 23 na Ilca 7.

Classificação do Time Cabanga no Brasileiro de Ilca

Ilca 4 (Laser 4.7)

Júlio César Avellar – 2º Sub-18 | 5º Geral

Lucas Almeida – 4º Sub-16 | 27º Geral

Ilca 6 (Laser Radial)

José Sebastião Lins – 1º Great Gran Master | 45º Geral