A partida para o XII Campeonato Brasileiro de Day Sailer, em João Pessoa/PB

Bons ventos para os nossos velejadores que disputarão o XII Campeonato Brasileiro de Day Sailer! Com oito regatas, a competição será realizada durante três dias seguidos, de 26/11 (sexta-feira) a 28/11 (domingo), no Iate Clube da Paraíba, em João Pessoa/PB (capital paraibana), na Praia de Manaíra.


Os barcos da nossa flotilha foram para Paraíba no último sábado (20/11). São dez embarcações no total: Black Jack (do comandante Rogério Carvalheira, além de capitão da flotilha); Varamundo (de Paulo Collier); Dream (de Leonides Alves); Sarrabulho (de João Limeira); Godot (de Homero Basílio); Pen Duick (de Yannick Olivier); Zeus (de Renê Hutzler); Coraggio (de Lucas Barbalho); Arfagem (de Ítalo Silva); Easing Going (de André Medeiros).

Os prêmios da 12ª edição serão concedidos da seguinte forma: 1º ao 7º na classificação geral; 1º ao 3º na categoria master (50 a 59 anos); 1º ao 3º na categoria Grâ-Master; 1º ao 3º na categoria Prata (barcos sem balão); 1º ao 3º na categoria Estreante.


Em 2019, o Cabanga sediou o Campeonato Brasileiro de Day Sailer em nossa sub-sede de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, na raia de Maria Farinha, Litoral Norte de PE. Foi a primeira vez que o nosso estado foi palco da competição da classe. Na ocasião, reuniu 30 embarcações, sendo 15 pernambucanas. Os outros dois estados com participantes foram a Paraíba, com oito barcos, e São Paulo, com sete.

Embarcações do nosso Clube

Black Jack (Comandante Rogério Carvalheira);

Varamundo (Comandante Paulo Collier);

Dream (Comandante Leonides Alves);

Sarrabulho (Comandante João Limeira);

Godot (Comandante Homero Basílio);

Pen Duick (Comandante Yannick Olivier);

Zeus (Comandante Renê Hutzler);

Coraggio (Comandante Lucas Barbalho);

Arfagem (Comandante Ítalo Silva);

Easing Going (Comandante André Medeiros)

Serviço

XII Campeonato Brasileiro de Day Sailer
Data: 26/11 a 28/11
Local: Iate Clube da Paraíba (João Pessoa/PB)