Velejadores do Cabanga estreiam na Copa do Brasil de Vela

O Cabanga estreou, nesta quarta-feira (13/10), na Copa Brasil de Vela e na Copa Brasil de Vela Jovem, em Ilhabela, São Paulo. Nosso clube conta com dez velejadores em cinco classes que já começaram bem na competição.

No Hobie Cat 16, Guilherme Araújo e Milena Araújo estão na liderança após duas regatas. Enquanto Roberto Cardoso e Júlia Ollivier ocupam a segunda colocação. No 49er, Tiago Monteiro e Vinícius Gondim estão em 5º na classificação geral.

Esta é a mesma posição de Marina da Fonte, que forma dupla com Rafael Silva, no Snipe. O 5º lugar é ocupado após duas regatas. Já no 420, Antônio da Fonte e João Pedro Cardoso estão em 8º no masculino sub-19 e 12º no geral. Júlio César Avellar está em 3º no Laser.

A competição segue até o próximo sábado (16/10) e conta com mais de 150 velejadores de todo o país. A Copa Brasil de Vela conta pontuação para as seleções do Mundial da Juventude 2021, que será realizado em Omã, além do Pan-Americano de 2023, em Santiago, e as Olimpíadas de 2024, em Paris.

Confira abaixo a classificação do atletas do Cabanga

420
Antônio da Fonte e João Pedro Cardoso – 12º geral e 8º Masculino sub-19

Snipe
Marina da Fonte e Rafael Silva – 5º geral

49er
Tiago Monteiro e Vinícius Gondim – 5º geral

Hobie Cat 16
Roberto Cardoso e Júlia Ollivier – 2º geral
Guilherme Araújo e Milena Araújo – 1º geral

Laser
Júlio César Avellar – 3º geral