Pernambucanos iniciam disputa individual do Brasil Centro de Op

Os velejadores pernambucanos iniciaram, nesta quinta-feira (01/07), a disputa individual do Campeonato Brasil Centro de Optimist, no Yacht Club Santo Amaro (YCSA), em São Paulo. Com atletas do Cabanga, contamos com cinco atletas no Veterano e dois no Estreante, que começaram bem a competição.

Após três regatas no Veterano, Beatriz Raposo é a líder no Infantil Feminino. Júlia Borges ocupa o 4º lugar na mesma categoria, seguido por Luiza Alves. Já Catarina Gondim está em 8º no Infantil Feminino. Já Marcelo Gomes terminou o primeiro dia em 15º no Infantil.

Já no Estreante, foram realizadas as duas regatas previstas. Henrique Pena começou na parte da frente da classificação com a liderança do Infantil e em 4º no geral. Maria Luiza da Fonte está em 1º no Juvenil Feminino e em 7º no geral.

Equipes
Na última quarta-feira (30/06), a abertura do Campeonato Brasil Centro foi realizada com a disputa por equipes. Pernambuco ficou na 6ª colocação. As quatro primeiras colocadas se classificaram para a semifinal, no final de semana.

Veteranos
Beatriz Raposo - 1º no Infantil Feminino e 22º no geral
Júlia Borges - 4º no Infantil Feminino e 30º no geral
Luiza Alves - 5º no Infantil Feminino e 30º no geral
Catarina Gondim - 8º no Infantil Feminino e 44º no geral
Marcelo Gomes - 15º no Infantil e 49º no geral

Estreantes
Henrique Pena - 1º Infantil e 4º geral
Maria Luiza da Fonte - 1º Juvenil Feminino e 7º geral