Pernambuco terá sete velejadores no Brasil Centro de Optimist

Pernambuco contará com sete velejadores na disputa do Campeonato Brasil Centro de Optimist, a partir desta quarta-feira (30/06), no Yacht Club Santo Amaro (YCSA), em São Paulo. Participarão da competição os atletas do Cabanga: Beatriz Raposo, Catarina Gondim, Júlia Borges, Luiza Barros, Maria Luiza da Fonte e Marcelo Gomes.

O Campeonato Brasil Centro de Optimist segue até o próximo domingo (04/07) e iniciará com as regatas por equipes. A partir de quinta-feira, as disputas serão individuais com até três regatas por dia no Veterano e duas para Estreante. 

“Teremos Henrique Pena e Malu da Fonte como Estreante, enquanto os outros já são do Vetereno. Fizemos uma boa preparação e a expectativa é bem positiva. Acredito que teremos resultados de destaque com os nossos velejadores”, afirmou o técnico do Cabanga Edival Júnior. 

Ao final da competição, no domingo, serão premiadas as três melhores equipes. Além do 1º ao 10º geral do Estreante, assim como do 1º ao 5º do Veterano geral, e 1º ao 3º mirim, infantil e juvenil masculino e feminino.