Pernambucanos estão no Time Brasil para o Norte-Americano de Optimist, em Nassau

A flotilha pernambucana de Optimist em disputa internacional representando o Time Brasil! Os atletas pernambucanos, do Cabanga e filiados à Federação Pernambucana de Vela (FPVela), estão em Nassau, capital de Bahamas, para o Campeonato Norte-Americano (NOAM). São eles: Lucas Sant’anna, Beatriz Raposo e Júlia Borges, que recebem as orientações dos técnicos Edival Junior e Yuri Reitlher. 

O Brasil está presente em peso no NOAM, com 20 atletas. Ao todo, são mais de 150 velejadores de 20 países. As regatas começaram a ser realizadas na última terça-feira (15/11) e vão até o próximo domingo (20/11). 

A classificação para o Campeonato Norte-Americano foi conquistada após os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em janeiro deste ano em Maria Farinha/PE, na subsede do Cabanga, Litoral Norte de Pernambuco, e na Seletiva de Optimist, disputada em março deste ano na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, bairro de Florianópolis/SC. Cada competição contou com doze regatas. Somaram-se os pontos dos dois eventos e cada velejador (a) descartou o pior resultado em cada uma delas. Desta forma, foram somadas onze regatas do Brasileiro e onze regatas da Seletiva.