61º Campeonato Norte/Nordeste de Snipe acontece em Maria Farinha/PE

O 61º Campeonato Norte/Nordeste de Snipe vai ser sediado em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, onde fica localizada a subsede do Cabanga. A competição inicia no dia 13 de novembro (próximo domingo) e segue até o dia 15 (terça-feira). O N/NE 2022 vale a vaga para o Campeonato Western Hemisphere and Asia de 2023. 

São previstas a realização de seis regatas no total, sendo duas por dia. Além de Pernambuco, os estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe têm presença garantida na competição. Entre os participantes confirmados estão Rafael Martins e Juliana Duque, dupla campeã brasileira da Classe, além de Bernardo Peixoto, vice-campeão brasileiro que correrá ao lado de Tiago Monteiro, da flotilha pernambucana. Rafael, Juliana e Bernado Peixoto são do Yacht Clube da Bahia. 

Na segunda-feira (14/11), haverá um jantar de confraternização do campeonato, na subsede. Já a premiação, no mesmo local, será no último dia do certame, 15/11. 

A edição do ano passado do Norte-Nordeste de Snipe foi disputada no Iate Clube da Paraíba (ICPB), com a flotilha de Pernambuco composta por 12 velejadores (seis duplas). Já em 2020, o PE conquistou o título com a dupla Edival Júnior e Daniel Dantas. A competição aconteceu na Lagoa do Bonfim, no Rio Grande do Norte/RN, com 19 duplas.