Flotilha pernambucana de Optimist disputa 49º Norte/Nordeste, em Salvador/BA

A flotilha pernambucana de Optimist, com velejadores (as) filiados à Federação Pernambucana de Vela (FPVela), está no 49º Campeonato Norte/Nordeste. A delegação pernambucana já chegou ao Yacht Clube da Bahia, em Salvador, onde acontecerá a disputa de 28/10 a 02/11. A competição terá disputa na raia da Baía de Todos os Santos, a maior do Brasil. 

A lista da flotilha pernambucana para a competição regional conta com nove atletas, sendo a maioria da categoria feminino, entre elas Beatriz Raposo, Catarina Gondim, Júlia da Fonte, Júlia Lobo e Maria Luiza Almeida. Os velejadores são Henrique Penna, Lucas Sant’ana, Marcelo Gomes e Miguel Almeida. 


A FPVela destaca a força do trabalho da Escola de Vela de Pernambuco na classe Optimist, uma das mais praticadas na vela mundial por ser uma categoria de introdução à modalidade. O Optimist reúne velejadores (as) de sete a 15 anos de idade, que conduzem um barco monotipo de 2,34 metros. 

O Campeonato Norte/Nordeste de Optimist é tradição no calendário da vela regional, que dá continuidade às disputas nas categorias de base da modalidade. 

Confira a lista de atletas da flotilha pernambucana 

Beatriz Raposo
Catarina Gondim
Henrique Penna
Júlia da Fonte
Júlia Lobo
Lucas Sant’ana
Marcelo Gomes
Maria Luiza Almeida
Miguel Almeida