Bruna Martinelli é Pernambuco na X Copa Brasil de Vela, em Ilhabela (SP)

Bruna Martinelli representa Pernambuco na X Copa Brasil de Vela! A abertura da competição nacional acontece nesta quarta-feira (26/10), na Escola de Vela Lars Grael (sede do campeonato), em Ilhabela (SP), e vai até o próximo sábado (29/10). Pernambucana do Recife, a velejadora está entre as mais de 100 atletas esperadas, com a disputa entre Classes Olímpicas de Paris-2024 e outras categorias voltadas à base. A atleta pernambucana entra na água para disputar a Classe IQFoil. 

Bruna Martinelli está contando com o apoio da Federação Pernambucana de Vela (FPVela), da Chesf e da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Recentemente, ela esteve no Mundial de IQFoil na França, na cidade de Brest, de 14 a 22 de outubro, sendo uma das representantes do Time Brasil.

A 10ª edição da Copa Brasil de Vela movimenta as seguintes Classes: ILCA 7, ILCA 6, Laser Radial, Laser, Finn, 470 misto, 420, 49er, 49erFX, Nacra 17, Nacra 15, IQFoil, 29er, Fórmula Kite, Snipe, Optimist e Dingue/Tempo. As regatas são organizadas pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Prefeitura de Ilhabela e Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP). 

A FPVela destaca que a Copa Brasil de Vela é um campeonato importante no calendário para a observação de todas as classes como um termômetro para o nível do Brasil. A organização da competição acredita que as condições de vento serão favoráveis durante os quatro dias de provas. A previsão para as regatas de estreia é de vento na direção Leste de 12 a 15 nós.