Contagem regressiva...três meses para partida da Refeno!

A contagem regressiva para a maior e mais importante regata oceânica da América Latina chega aos três meses. Isso mesmo! No dia 24 de setembro vamos ter a partida para a 33ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno). Será aquela festa no Marco Zero do Recife, com o tradicional encontro de barcos e velejadores de vários cantos do Brasil e também competidores internacionais. 


As embarcações vão fazer a travessia das 300 milhas náuticas (560 km) até o arquipélago. O objetivo, além de competir, também é contemplar uma das mais belas paisagens do mundo. Chegar em primeiro ao Mirante do Boldró será um privilégio apenas do mais rápido, porém, sentir-se revigorado com o prazer da viagem pelo mar até Fernando de Noronha é para todos os participantes. 

Faça sua inscrição

Veja os inscritos

Confira aviso de regata

PARTICIPANTES

A Refeno 2022 já conta com 92 barcos inscritos e pré-inscritos. Faltam, portanto, pouquíssimas vagas para atingir o limite de 100 embarcações estipulado pelo ICMBio. 

Dos 92 veleiros inscritos e pré-inscritos na maior regata oceânica da América Latina, a predominância até agora é da Bahia, com 21 barcos. Na sequência, são 16 de São Paulo, 15 de Pernambuco, 12 do Rio de Janeiro, oito de Santa Catarina, cinco do Rio Grande do Sul, três do Paraná, três do Espírito Santo, dois do Pará, um de Sergipe, um de Minas Gerais, um do Rio Grande do Norte e um do Distrito Federal. Três embarcações estrangeiras também já garantiram presença, sendo um da Espanha (ALIENA), um do Uruguai ( LOBA) e outro da Argentina (Náutico II).


FITA AZUL

O atual vencedor da Refeno é o pernambucano Patoruzú, que, aliás, cruzou o Mirante do Boldró em primeiro e ganhou o Fita Azul também em 2018 e 2019.

SERVIÇO – 33ª Refeno

Partida: 24 de setembro

Local: Marco Zero do Recife

Distância: 300 milhas náuticas (560 km)

Inscritos e pré-inscritos: 92

De onde são: 12 Estados mais o Distrito Federal, além de 3 estrangeiros (Espanha, Uruguai e Argentina)