Cabanga organiza regata em solidariedade às vítimas das enchentes

Com apoio da Federação Pernambucana de Vela (FPVela) e parceria da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), o Cabanga Iate Clube de Pernambuco realizará a Regata da Solidariedade neste fim de semana no Recife e em Maria Farinha, Litoral Norte pernambucano. Os velejadores da Flotilha de Pernambuco se reunirão para a doação de cestas básicas, ampliando as ações sociais do clube para ajudar outras famílias. 

Vale reforçar que o Cabanga é um dos pontos do Recife de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para os desabrigados.  

No Recife, serão disputadas regatas das Classes Optimist, no sábado (04/06), às 10h, e Snipe no domingo (05/06), às 14h. Já em Maria Farinha terá Day Sailer, Dingue e Laser, domingo às 13h. 

As doações serão feitas com o objetivo de reduzir o sofrimento da população pernambucana. Nosso Clube reitera que a iniciativa de ajudar as famílias é um ato de empatia e caridade. Essa mobilização sempre existiu com a campanha Cabanga Solidário, mas precisamos ser ainda mais humanos no dia a dia. 

No último sábado (28/05), o Cabanga cedeu botes, motor, coletes, remos, cabos, boia circular e marinheiros para a Defesa Civil de Pernambuco atuar no resgate das vítimas das chuvas no estado.