Pernambuco conquista NorCat 16 em Maria Farinha

Pernambuco faturou o título do Campeonato Norte/Nordeste de Hobie Cat 16 (NorCat 2022) neste domingo (29/05) após a realização das regatas finais, disputadas na raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, na subsede do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. A dupla campeã foi Guilherme Araújo e Bárbara Dubeux.

Confira a súmula final com resultado geral do NorCat 16Baixar

O NorCat 16 foi realizado durante três dias consecutivos, de 27/05 a 29/05, com um total de sete regatas e a participação de 24 velejadores, formando 12 duplas na água. Pernambuco também levou a melhor na Classe Júnior do HC 16 com a dupla Guilherme Siqueira e Milena Araújo. A dupla Antônio Dubeux/Ricardo Corrêa também fez parte da Flotilha pernambucana. 

O Campeonato Norte-Nordeste de HC 14 e 16 teve organização do Cabanga, da Associação Brasileira da Classe HC (ABCHC) e da Federação de Vela de Pernambuco (FPVela), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Vale ressaltar que o Estado de Pernambuco voltou a sediar o certame após cinco anos, a última vez havia sido em 2017.