Pernambuco estreia na Copa Brasil Praia de Vela 2022, nas Classes Snipe e Hobie

Na última quinta-feira (12/05), a Flotilha de Pernambuco deu o pontapé inicial na Copa Brasil Praia de Vela 2022, nas Classes Snipe e Hobie Cat 16 (HC 16). Nossos velejadores (as) caíram na água, na raia da Praia dos Anjos, no Arraial do Cabo/RJ, pela estreia da competição. Na Classe Snipe, a dupla Tiago Monteiro e Marina da Fonte (categoria misto Sub-24) disputou três regatas, terminando o dia na 5ª posição da categoria e na 6ª colocação geral das 15.

Já na Classe HC 16, com duas regatas de abertura, a dupla Guilherme Araújo e Milena Araújo (categoria misto) ocupou o 4º lugar geral entre as 18 posições, sendo 3º na categoria misto. Antônio José Dubeux e Guilherme Siqueira Araújo (categoria master) ficaram na 3ª colocação da categoria e 9ª posição geral. 


A nossa Flotilha volta a entrar em ação nesta sexta-feira (13/05), com a disputa de mais regatas. Vale destacar que, para o Snipe, a etapa é classificatória para a seleção da equipe brasileira de vela jovem, que vai participar em outubro deste ano dos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, capital do Paraguai.

Além de Snipe e Hobie Cat 16, a Copa Brasil Praia de Vela conta com as seguintes Classes: Hobie Cat 14, Optmist, Dingue, ILCA 7, ILCA 6 (Masc/Fem), iQFOil (Masc/Fem) e Wingfoil (Masc/Fem). A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e pela Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo. 

Foto: Fred Hoffmann/CBVela 2022