HC 16 e Snipe: Flotilha de Pernambuco na Copa Brasil Praia de Vela 2022, no RJ

A Flotilha de Pernambuco terá seis velejadores na Copa Brasil Praia de Vela 2022, entrando na disputa das Classes Hobie Cat 16 (HC 16) e Snipe. A competição acontece no Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, do dia 10 a 15 de maio, com quatro dias seguidos de regatas, de 12/05 a 15/05, na raia da Praia dos Anjos. As duplas pernambucanas são Tiago Monteiro e Marina da Fonte na Classe Snipe, Guilherme Araújo e Milena Araújo e Guilherme Araújo Filho e Eduardo Dourado, os quatro últimos no HC 16. 

Vale ressaltar que, para o Snipe, a etapa vale classificação para a seleção da equipe brasileira de vela jovem, que vai participar em outubro de 2022 dos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, capital do Paraguai. Além de Snipe e Hobie Cat 16, a Copa Brasil Praia de Vela movimenta as seguintes Classes: Hobie Cat 14, Optmist, Dingue, ILCA 7, ILCA 6 (Masc/Fem), iQFOil (Masc/Fem) e Wingfoil (Masc/Fem). A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e pela Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo. 

O horário programado para o sinal de atenção da primeira regata de cada dia é às 11h, com exceção do primeiro dia que está marcado para as 13h e do último dia às 10h. Cerca de 100 velejadores devem participar do certame.